Abrabics



Notícias


Jantar reúne os principais representantes do setor para saudar representantes da Frente Parlamentar

Um encontro reuniu na noite desta terça-feira (7), na Churrascaria Fogo de Chão, em Brasília, cerca de 130 representantes de todo o setor de jogos no Brasil. O jantar de adesão promovido pelo Instituto Brasileiro Jogo Legal – IJL também contou com a presença dos deputados federais, Bacelar (PODE-BA), Delegado Pablo (PSL-AM), João Roma (PR-BA), Ronaldo Santini (PTB-RS), Junior Bozzela (PSL-SP), Fernando Rodolfo (PR-PE), Adolfo Viana (DEM-BA), Leur Lomanto Jr. (DEM-BA), Chiquinho Brasão (AVANTE-RJ) e João Carlos Bacelar (PR-BA). Além do ex-ministro da Saúde deputado Ricardo Barros (PP-PR).

 

O presidente do Instituto Brasileiro Jogo Legal – IJL, Magnho José agradeceu a presença e destacou a importância da reunião dos principais interessados na legalização dos jogos no país e a necessidade de mobilização política pela aprovação do PL 442/91.

O dirigente também atualizou o setor sobre a tramitação do PLS 186/14 no Senado, do PL 442/91 na Câmara e sobre o julgamento no Supremo Tribunal Federal – STF da repercussão geral do Recurso Extraordinário 966.177, relatado pelo ministro Luiz Fux e a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental – ADPF 563 ajuizada pelo Partido Humanista da Solidariedade (PHS) e relatada pelo ministro Edson Fachin, que pede ao STF declare que a Lei de Contravenções Penais não foi recepcionada pela Constituição de 1988.

Já o presidente da ‘Frente Parlamentar pelo Marco Regulatório do Jogo no Brasil’, Deputado Bacelar saudou os presentes e informou que o principal objetivo do colegiado será criar condições para que o substitutivo do PL 442/91 seja pautado pelo Plenário da Câmara dos Deputados. O parlamentar também destacou a importância do setor de jogos para a economia do país e mostrou disposição para impedir que não se exclua nenhuma modalidade da proposta aprovada pela Comissão Especial do Marco Regulatório no Brasil.

O vice-presidente da Frente, deputado Delegado Pablo, afirmou que como delegado da Polícia Federal tem certeza que a melhor alternativa para os jogos é a legalização.

A presença de representantes de todas as modalidades de jogos permitiu que a troca de informações, detalhes sobre os bastidores do processo de legalização e o reencontro de velhos amigos.

2019 - ABRABINCS. Todos os direitos Reservados.
Desenvolvido por Produtiva Web.